domingo, 17 de janeiro de 2010

Incansáveis...




Na tarde do passado Sábado a nossa equipa deslocou-se às Aldeias de Montoito onde defrontou o Aldeense e venceu por 2-1.
Chuvinhava em Aldeias de Montoito mas mesmo assim os nossos adeptos estavam em bom numero para assistir a uma excelente vitória do Perolivense.
Nos minutos iniciais as equipas lutaram muito, tentavam impor o seu jogo e com os minutos a passar a SUP vincava a sua supremacia, sempre com Muga no comando, Luís Biafra e Pirika a fazerem estragos pelos extremos. A meio da primeira parte, Pirika agarrou na bola na linha de meio campo, foi andando, disparou em velocidade, ninguém o conseguiu parar, cruzou atrasado para Muga que rematou ao seu estilo, um tiraço, estava feito o 1-0.
O Aldeense abriu ainda mais o jogo, arriscava mais e a nossa equipa apostava no contra-ataque mas de forma pouco acutilante. Defensivamente impecáveis conseguíamos gerir o jogo e em cima do intervalo 2-0, livre do lado esquerdo, bola para a área, Luís Biafra aproveitou a passividade da defesa da casa e fez o golo, numa excelente rotação, de realçar.
Na segunda parte o Perolivense entrou bem, tinha o jogo controlado, a equipa da casa estava mais impetuosa mas a grande perdida foi de Tó Manel, que só com o guarda-redes visitante pela frente, demorou demasiado tempo a decidir e a defesa das Aldeias conseguiu perturbar e perdeu-se uma grande oportunidade de matar o jogo. Coincidência ou não, na jogada seguinte o Aldeense reduziu e relançou a incerteza do jogo, para piorar as coisas Muga é expulso por acumulação de amarelos e ainda faltavam 20 minutos para o final. A nossa equipa continuava a jogar da mesma forma mas claramente mais cauteloso, a equipa da casa punha mais homens na frente e ai tivemos que recuar e defender a vantagem com unhas e dentes.
Vitória importante num campo tradicionalmente difícil, é de realçar depois do encontro o lanche de convívio realizado pelo Aldeense, para reforçar esta boa vizinhança e o bom elo de lidação entres estes clubes.

Equipa Inicial:
1-Luis Murteira
2-Tonho
4-Jorge Conde (cap)
5-Jó
6-Miguel Roque <<<
9-Muga
10-Tó Manel
15-Claudio Cavacas <<<
17-Pirika
18-Fábio Silva
21-Luis Biafra <<<

Suplentes:
12-Fábio Lameira
3-Luis Serra
7-Luis Godinho >>>
8-Luis Paulo >>>
11-Paulo Farias >>>
13-Bruno Martins
20-Arlindo

Sem comentários: