segunda-feira, 24 de maio de 2010

IV Gala da A.F.E





REGULAMENTO INTERNO DA GALA DE FUTEBOL 2009/2010
O presente documento “Regulamento da Gala 2009/2010” tem como objectivo, informar a todos os interessados, quais os prémios que vão ser atribuídos, bem como os critérios de atribuição que lhe são subjacentes.
Organização: Associação de Futebol de Évora;
Data de Realização 09 de Junho (4ª feira) 2010;
Local de Realização Arena de Évora
Horário de Realização Início às 21h00 términos 23h30.

PRÉMIOS A ATRIBUIR
Competições de Futsal Formação Taça de Campeão Distrital da Associação Futebol de Évora por Campeonato organizado; Troféu de Disciplina por Campeonato organizado; Reconhecimento aos Clubes, que com as suas equipas, representaram o Distrito em provas organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol.
Competições de Futsal Sénior Taça de Campeão Distrital da Associação Futebol de Évora por Campeonato organizado; Troféu de Disciplina por Campeonato organizado; Prémio ao melhor treinador dos Campeonatos Séniores Masculino e Feminino; Prémio ao melhor jogador dos Campeonatos Distritais organizados (Feminino e Masculino); Reconhecimento aos Clubes, que com as suas equipas, representaram o Distrito em provas organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol.
Competições de Futebol Formação Taça de Campeão Distrital da Associação Futebol de Évora por Campeonato organizado; Troféu de Disciplina por Campeonato organizado; Prémio ao melhor treinador dos Campeonatos Distritais organizados. Reconhecimento aos Clubes, que com as suas equipas, representaram o Distrito em provas organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol.
Competições de Futebol Sénior Taça de Campeão Distrital da Associação Futebol de Évora por Campeonato organizado (Divisão de Honra e 1ª Divisão); Troféu de Disciplina por Campeonato organizado (Divisão de Honra e 1ª Divisão); Prémio ao melhor treinador dos Campeonatos Distritais organizados (Divisão de Honra, 1ª Divisão - Série A e Série B); Prémio ao melhor jogador dos Campeonatos Distritais organizados (Divisão de Honra, 1ª Divisão - Série A e Série B); Prémio ao melhor marcador dos Campeonatos Distritais organizados (Divisão de Honra, 1ª Divisão); Reconhecimento aos Clubes, que com as suas equipas, representaram o Distrito em provas organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol.
Nota: Para os prémios individuais do Futebol Sénior, iremos multiplicá-los pela Série A e B, tendo em conta as características do Campeonato da 1ª Divisão, com o objectivo de sermos mais justos e coerentes.
Arbitragem Reconhecimento aos Árbitros, que representaram o Distrito em provas organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol; Atribuição do Prémio “Melhor Classificado”, aos Árbitros de 1º e 2º Categoria Distrital, que fizeram por merecer esta distinção por parte do Conselho de Arbitragem A.F.E.; Atribuição do Prémio “Melhor Observador”, ao observador Distrital, que fez por merecer esta distinção por parte do Conselho de Arbitragem A.F.E.; Reconhecimento aos Núcleos de Árbitros do Distrito por mais uma época desportiva.
Mérito Associação de Futebol de Évora, irá publicamente reconhecer e agradecer o contributo de um ilustre pelo desenvolvimento da modalidade no Distrito.

CRITÉRIOS DE ATRIBUIÇÃO DOS PRÉMIOS
Taça de Campeão Distrital da Associação Futebol de Évora por Campeonato organizado Ao primeiro classificado nos seus respectivos campeonatos (obtenção do maior número de pontos no jogos realizados);
Troféu de Disciplina por Campeonato organizado; À equipa que ficar em primeiro lugar (menor número de pontos) no controlo realizado (um cartão amarelo – 1ponto; um cartão vermelho – 5pontos; suspensão do treinador/dirigente – 1ponto por dia suspenso) pela AFE. Nos campeonatos de Escolas e Infantis, será aplicado um questionário a todos os treinadores das equipas, que de acordo com os seguintes critérios, irão nomear, as três equipas mais disciplinadas do campeonato: Melhor espírito competitivo respeitando, de acordo com as regras, todos os intervenientes no jogo; Clima positivo e de aprendizagem, estabelecido entre os atletas; Relação cordial com as restantes duas equipas (adversária e arbitragem).
Nota: Ganhará o prémio a equipa que atingir o maior número de pontos - A 1ª equipa nomeada terá 5 pontos, 2ª equipa 3 pontos e 3ª equipa 1ponto.
Prémio ao melhor treinador dos Campeonatos Distritais organizados (Escalões de Formação) Na última semana do final do Campeonato, será aplicado pela AFE, um questionário a todos os treinadores das equipas, que de acordo com os seguintes critérios, irão nomear, os três melhores treinadores do Escalão: Relação de respeito estabelecida com todos os intervenientes no jogo; Preocupação demonstrada em desenvolver nos atletas, melhores competências na prática da modalidade; Preocupação em colocar a jogar, sempre que possível, todos os atletas da equipa.
Nota: Ganhará o prémio o Treinador que atingir o maior número de pontos - O 1º treinador nomeado terá 5 pontos, 2º treinador 3 pontos e 3º treinador 1ponto.
Prémio ao melhor treinador dos Campeonatos Distritais organizados (Escalões Seniores) Na última semana do final do Campeonato (Divisão de Honra, 1ª Divisão - Série A e B, Futsal Masculino/Feminino), será aplicado pela AFE, um questionário a todos os treinadores das equipas, que de acordo com os seguintes critérios, irão nomear, os três melhores treinadores do Escalão: Relação de respeito estabelecida com todos os intervenientes no jogo;
Preocupação demonstrada em desenvolver na equipa, melhores competências na prática da modalidade; Relação estabelecida entre qualidade do plantel e nível classificativo obtido.
Nota: Ganhará o prémio o Treinador que atingir o maior número de pontos - O 1º treinador nomeado terá 5 pontos, 2º treinador 3 pontos e 3º treinador 1ponto.
Prémio ao melhor jogador dos Campeonatos Distritais organizados (Escalões Seniores) Na última semana do final do Campeonato (Divisão de Honra, 1ª Divisão - Série A e B, Futsal Masculino/Feminino), será aplicado pela AFE, um questionário a todos os treinadores das equipas, que de acordo com os seguintes critérios, irão nomear, os três melhores jogadores de cada Campeonato: Relação de respeito estabelecida com todos os intervenientes no jogo; Apresenta ao longo campeonato, melhores competências nos 4 factores de rendimento (físicas, psicológicas, técnicas e tácticas) em relação aos colegas.
Nota: Ganhará o prémio o Jogador que atingir o maior número de pontos - O 1º jogador nomeado terá 5 pontos, 2º jogador 3 pontos e 3º jogador 1ponto.
Prémio ao melhor marcador dos Campeonatos Distritais organizados (Escalões Séniores) No final do campeonato (Divisão de Honra e 1ª Divisão), será contabilizado pela AFE, o número de golos marcados por todos os atletas que participaram no mesmo. Ganhará o prémio, aquele que conseguir, no respectivo campeonato, marcar o maior número de vezes, durante o número de jogos possíveis de participar.

Sem comentários: