segunda-feira, 25 de maio de 2009

Resumindo

Falando um pouco de toda a época e das equipas em geral, e tudo que escrevo é a minha opinião, pode ser verdade ou não, e deve ser discutida se assim o entenderem.

Começando pelo nosso clube, mantendo a base a estrutura da época anterior não muito conseguida, mas com a vinda do Mister Zé Cavacas e a entrada de 10 jogadores e de qualidade conseguimos fazer um excelente campeonato, prova disso foi a ida á segunda fase. Na fase Regular o campeonato não começou nada bem mas é louvar a nossa prestação com 14 jogos seguidos sem perder e 9 vitórias seguidas levaram a nossa equipa ao topo que somente caiu na derradeira jornada.
Á que dar os parabéns a todos jogadores que andaram 9 meses a trabalhar e que abdicam da sua vida para ajudarem este clube em troca de apenas o gosto de jogar futebol, a equipa técnica foi fantástica com uma média de jogadores por treino talvez não há nesta divisão, a direcção foi essencial para este grande grupo ter estes resultados, a todos um obrigado!

Falando individualmente á que destacar 4 a 5 jogadores começando pelo o nosso pequeno léo, Zé Moreira que a nível de regularidade foi extremamente correcto de todos os minutos jogados só 15 minutos lhe faltaram jogar, e muito certo nas suas funções. António Fradinho é outro nome a destacar marcando 23 golos durante a época, é sem duvida um numero muito considerável. Também a destacar a entrada do Paulo Tacão proveniente da Amieira veio equilibrar a balança, juntou qualidade á experiencia e foi a partir desse momento que somamos 9 vitorias seguidas. Não Podia deixar de destacar o Muga, marcando poucos golos mas foi fundamental é aquele quando precisamos trazia a equipa ás costas, muitas assistências muita raça, muita falta sofrida, muito suor , foi fundamental o nosso “carlitos”. A equipa técnica liderada por Zé Cavacas fez um excelente trabalho á que lhe dar mérito, foi pena ter um final menos bom, uma palavra também de apreço á todos simpatizantes da S.U.P que nos apoiaram incondicionalmente, a eles muito obrigado, foram fantásticos, são os melhores adeptos sem dúvida. EU ACREDITO!

Santiago Maior em primeiro lugar dar os parabéns pela subida á divisão de Honra, foi um equipa muito constante marca muitos golos e sofre poucos a nível ofensivo têm bons jogadores, arrisco-me a dizer que é a equipa a nível individual a melhor da serie B. Bem organizada e muito lutadora foi-lhe alcançado o sucesso, Mister Vitor Pires está de parabéns!

Corval fez uma brilhante 1ª volta sem qualquer derrota, a nível defensivo são fortes sofreram poucos golos mas não foi suficiente para alcançar os dois lugares de acesso á segunda fase, á que lhe dar os parabéns lutaram até ao fim foram sempre uma equipa muito difícil seja para quem jogassem. O Mister Balé mais uma vez fez um excelente trabalho e temos que lhe dar mérito sem duvida.

Estremoz era a grande favorita da série, arrancou mal talvez ainda não habituada a estas andanças e foi crucial para o seu desfecho, a partir da 7ª jornada foi sempre a subir com uma serie de jogos consecutivos a somar os 3 pontos. Para a próxima época é bastante provável ver-mos um Estremoz muito forte e com vontade de estar onde merecem que é na divisão de Honra.

São Romão esta época foi diferente deixou de ser aquele São Romão que só pontuava em casa, e assim se explica este 5º lugar, com muita mexida no mercado de verão e muitos jovens mas diga-se de passagem é uma equipa demasiado agressiva vendo muitos cartões. Mantendo a base é provável que para o ano continue uma equipa muito complicada.

Rio de Moinhos regressando esta época ao futebol distrital começou muito bem andou sempre de mão dada com o corval tendo uma equipa muito experiente mas que no inicio da 2ª volta culminou com alguns desaires com os maiores directos adversários que lhe valeu a descida na tabela classificativa. Á que dito a péssima imagem que passam com a perda de 3 pontos no jogo com o aldeense pelo utilização de um jogador suspendido.

São Manços vindo da divisão de Honra foi a grande decepção, com bons jogadores mas que não havia um elo de ligação tinham os métodos de jogo pouco conseguidos talvez era a força e o coração a resolver os jogos. Para o ano esperamos um são Manços com outros objectivos.

Aldeense depois de 2 idas á fase final e 2 anos sem nada assinalar Mister Freixial não conseguiu manter a boa tendência do aldeense, um aldeense muito pacato fora de portas mas que em casa ainda fez umas gracinhas, para a próxima época é uma incógnita direcção renovada e equipa técnica nova, vamos ver!

Vera Cruz é das tais equipas incompreensíveis ora tão bem como estão mal, ora jogam bem como a seguir jogam mal talvez merecessem outro lugar, têm bons jogadores a nível ofensivo defensivamente ai é que a balança descai.

Azarujense á quem da época transacta tiveram muito fracos ouve uma fase do campeonato em que os resultados eram muito negativos, curiosamente com o campeonato a acabar resolveram esfregar as mãos e somaram ainda uns quantos pontos que assim ainda passaram a formação do Rosário. Sofreu muitos golos e marcam poucos mas marcam mais fora da azaruja.

Rosário quebra sempre no final do campeonato tem algumas lacunas em todos sectores foram muitos desequilibrados, curiosamente esta época nem no seu tradicional campo não obteram resultados para saltar umas posições, se taparem algumas lacunas o rosário não é fácil.

Amieira sem palavras, mas foi mau de mais.

4 comentários:

c.f.e disse...

pela parte do Estremoz keria felicitar pelas palavras cirugicamente correctas sem menosprezar de maneira alguma os nossos adversarios o Estremoz merece estar na divisao acima por causa das condiçoes de ke dispoe mas komo se viu esta epoca a teoria nao ganha jogos e tem de ser dentro de campo ke se ganham esperemos ke seja na proxima epoca
parabens ao S.Maior pela subida e
ao Perolivas pela excelente equipa que apresentou

Anónimo disse...

Distrital d'Évora todas as transferências de jogadores para a próxima época 2009/2010
www.valencas.com

Podes também colaborar

Anónimo disse...

ó Blogger, tao e nao falas no atletico? a dor de cotuvelo é grande? ahahaha

S.U.P disse...

Ó companheiro, o Atlético pertence á serie F da 3ªdivisão distrital, e não á 1ª distrital série B.
se é dor de cotuvelo? não vejo porquê essa pergunta é com grande orgulho que vemos o Atletico na 2ª Divisão, tambêm não percebo o porquê de insinuar seja o que for cada um têm a sua dimensão.
se quere ajudar, ajude o seu clube...não prejudique quem não lhe faz mal!
Um abraço Ó companheiro, ou se fôr o caso um beijinho.