domingo, 24 de janeiro de 2010

A lei da sobrevivência


Sábado à tarde, jogo a contar para a 12ª jornada do campeonato da 1ªDistrital série B, a nossa equipa deslocou-se a Vera Cruz e venceu pela margem mínima, 1-0.
Sabíamos à partida que o jogo não ia ser nada fácil, para mais as dimensões do campo e o estado do terreno eram advertências para o jogo. Criou-se um clima de rebeldia por parte da equipa da casa, rebeldia? Isso é uma palavra muito simpática, autênticos selvagens…
Ás vezes as picardias e lances mais agressivos são normais nos jogos de futebol mas aos 5 minutos de jogo abriram o livro sem mais nem menos. Explicando exactamente o sucedido, Fábio Silva ia bater um livre lateral, o jogador da Vera Cruz simplesmente teve esta atitude, pontapeou a bola para fora e claro sem querer pontapeou o nosso jogador, coisa pouca só se ouviu em Portel.
Futebol que é o interessa não tenho nada a dizer, não houve futebol mas sim o quê? Adivinhem…pois! Na segunda parte foi um agravar das situações, imagine-se que o treinador da casa que por acaso estava castigado fez 20 kilómetros atrás do fiscal de linha, a dizer-lhe coisas bonitas como é obvio, os nossos simpatizantes que acompanharam a equipa, ameaçados pelos adeptos da casa por comentarem o jogo, o treinador da casa ameaçava verbalmente o nosso treinador, pois mas ai saiu-se mal, e lá dentro das 4 linhas os jogadores ofendiam os árbitros, espancavam os nossos jogadores com entradas impetuosas, não foi de estranhar que levaram cerca de 8 ou 9 amarelos e 2 vermelhos, não sei se o observador do jogo precisou de outro bloco mas também digo quem era o arbitro que não tinha medo de apitar ali? E claro protege-se assinalando faltas para os da casa, para não falar do penalty que o Luís Biafra sofreu, ficou com a perna em sangue e ainda foi admoestado com o cartão amarelo, é bem feita Luís então não sabes que não podes fintar na grande área adversaria? Muito menos tocar na bola…só visto!
Já perto do final do jogo não sei o que andava a fazer aquela coisa branca e redonda no meio do campo, até as autoridades tiveram que interferir porque um jogador da casa tentou agredir um fiscal de linha, agora pergunto é normal o que aconteceu naquele campo? Será que as pessoas vão para os campos de futebol libertar a sua raiva que tem na sua vida privada ou também haver a hipótese de se fazerem ainda mais homens, sim porque ali quem vai expulso é que é homem, é o rei.
Depois do final da partida, à entrada para os balneários mais desacatos connosco e com a equipa de arbitragem, isto agora o que eu vou dizer só acredita quem quer, depois de ouvir o que se passou, tirem as suas ilações, tivemos que ser escoltados para sair do campo até á vila de Portel e ai então comemos a nossa sandes, acreditaram? Boa!
Fico por aqui, porque se vou contar todas as peripécias ainda me contactavam para fazer um filme.
Fica aqui o apontamento do golo da nossa equipa apontado pelo Jó no único momento que podemos chamar de futebol.
.
Equipa inicial:
1-Luis Murteira
2-Tonho
3-Luis Serra
5-Jó
7-Luis Godinho
10-Tó Manel
11-Paulo Farias <<<
13-Bruno Martins <<<
14-Luis Biafra
18-Fábio Silva (cap)
20-Arlindo <<<
.
Suplentes:
12-Fábio Lameira
8-Luis Paulo >>>
16-Altino >>>
17-Pirika >>>
19-Vando

Sem comentários: