segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

De volta ás vitórias

 O Calipolense 0 - 2 Perolivense

Numa tarde tipicamente de Inverno, a SUP deslocou-se a Vila Viçosa onde defrontava o Calipolense, histórico clube alentejano. A equipa orientada por Luis Canhoto, era promessa de uma tarde bem difícil para a nossa equipa. Após o apito inicial dado pelo Sr. Álvaro Perico, dava-se início ao que se pode considerar um bom jogo de futebol.. Nem sempre bem jogado, nem sempre com as melhores decisões e opções, mas em que todos os intervenientes se esforçaram para desenvolver um bom trabalho de forma leal.
Na primeira parte, a SUP mostrou que estava ali para vencer o jogo, e isso traduziu-se numa permanente superioridade, causando sempre mais perigo para a baliza contrária. Aos 35´ Francisco Domingos chegou mesmo a introduzir a bola na baliza contrária, num lance anulado pelo auxiliar, por pretensa falta do nosso jogador, quando o guarda redes foi tocado por um colega de equipa. Um lance que nos pareceu mal ajuizado. De realce também um lance de muito azar em que após uma grande defesa do keeper do Calipolense a remate de Tó Manel, nem Baresi nem Glaedson conseguiram superar a floresta de pernas, para fazer golo na baliza deserta. O Calipolense podia também ter feito um golo neste período, quando Favita teve uma enorme intervenção, quando Gago lhe apareceu diante isolado após um cruzamento da direita. Chegado o período de intervalo, e o empate era penalizador para a nossa equipa. Contudo, após o reatamento voltamos a entrar bem no jogo. E aos 60´ chegou o tão esperado GOLO!!! na conversão de uma G.P, por Glaedson, num lance em que o irrequieto Ramos, arrancou driblando 2 adversários e já na área quando ensaiava o remate foi derrubado. A partir daí o Calipolense tomou a iniciativa, procurando a nossa equipa a espaços o contra-ataque.
Porém, tudo ficou mais difícil aos 70´quando Ramos recebe ordem de expulsão por pontapear uma bola após o apito do árbitro. Foram 20 minutos em que a SUP procurou defender a magra vantagem de qualquer forma. Até que aos 90´ Marvin rouba uma bola um pouco depois de meio campo, passa por um defesa, e após uma cavalgada de uns bons 40 metros faz um grande GOLO metendo a bola no ângulo contrário.
Pouco depois, apito final do árbitro. Era a confirmação de uma grande vitória para a SUP. Este é o caminho.. Juntos somos mais fortes. UNIDOS VENCEREMOS!!!

Equipa inicial:
Favita, Marcelo, André, Francisco, Vidigal, Roque, Baresi (Marvin), Glaedson (Kaio), Cambim, Tó Manel (Tuxa) e Ruben Ramos.


Sem comentários: