quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

SUP perde em Reguengos!


(Imagens retiradas http://atletico-reguengos.blogspot.pt/)

Na 20ª jornada da Divisão de Elite da AFE, a nossa equipa deslocava-se ao terreno do vizinho Atlético, num dia de temporal que fazia antever muitas dificuldades para os atletas das duas equipas. E foi ainda quando os nossos jogadores tentavam adaptar-se às dificuldades do terreno que o Atlético numa jogada de contra ataque conseguiu adiantar-se no marcador por Belarmino. Porém o golo teve o condão de libertar a nossa equipa de alguma ansiedade, e a partir daí a SUP arrancou para uma exibição personalizada onde conseguiu dominar o adversário na primeira parte. Aos 25, o capitão Roque, atira a 30 metros da baliza uma bomba que só parou na barra da baliza do ASC. Logo de seguida foi a vez de Tó Manel obrigar Panaça a executar uma boa estirada e evitar o golo. Começava a ser bastante injusto o resultado quando Baresi, aos 42, a cobrar um livre bem longe da área do ASC, faz o GOLO para a SUP. Estava feito o empate. Antes do descanso, destaque ainda para Ramos que completamente isolado podia ter colocado a SUP na frente mas atirou ao lado. 
Após o descanso, a SUP entrou novamente da pior maneira, com o recém-entrado Suelves a dar o melhor seguimento a um canto a favorecer o ASC. Era tempo de correr atrás do prejuizo, mas as jogadas que iam sendo desenvolvidas nunca levaram grande perigo às redes contrárias. O Atlético dominava mais a bola mas também não criava grande oportunidades para concretizar. Até que aos 87 minutos já com Marvin em campo, acontece a melhor jogada do desafio. Boa jogada de envolvimento atacante com Bruno a ir bem perto da linha final cruzar para Marvin, que na passada cabeçeou para o fundo das redes. Estava feito o empate. Eis quando o auxiliar resolve e anular o golo por pretenso fora de jogo. Caiu alguma incredulidade e revolta sobre todos os afectos à SUP, e alegria inesperada para o lado dos Reguenguenses, que nem esboçaram protestos sobre o lançe. Sendo impossível provar que o jogador está de facto em jogo, resta-nos lamentar que a "coragem" dos árbitros da AFE, seja sempre em benefício dos clubes candidatos à subida. 
Nós trabalhamos muito para todos os jogos apresentarmos um bom nível e sem querer apontar o dedo seja a quem for, percebemos jornada a jornada que é muito mais fácil decidir em desfavor áqueles que têm uma voz menor. E com isso prejudica-se o futebol e a verdade desportiva. Respeitem-nos. Perante os acontecimentos anteriores a nossa equipa "morreu" animicamente e Wellington conseguiu aos 90+5 fazer o 3-1 e consequente resultado final, em jogada individual. 
Parabéns ao ASC pela vitória, já que foi um valoroso opositor. Resta congratularmo-nos por termos proporcionando um bom jogo (dentro das circunstâncias) a todos que se deslocaram ao Virgílio Durão. É hora então de preparar a recepção ao lanterna vermelha Portel, já na próxima jornada.
Juntos somos mais fortes, UNIDOS VENCEREMOS.

Equipa inicial: Favita, Vidigal, André, Francisco, Miguel Roque (Marvin), Baresi (Cebola), Marcelo (Glaedson), Tó Manel, Cambim e Ramos.

Sem comentários: