segunda-feira, 10 de março de 2014

Santo Casaleiro!

Perolivense 0 - 1 (A.P) Atlético



Depois de muitos anos sem se encontrarem, esta época ditou o 3º encontro entre estes clubes vizinhos, desta vez para a taça distrito de Évora, como era de esperar muito publico se deslocou até Perolivas para o jogo grande desta eliminatória.
Desde o apito inicial a equipa Reguenguense assumiu o seu favoritismo, tendo muita bola em seu poder e foi aos 4 min que teve uma chance para bater Luis Rosado mas depois vários ressaltos a equipa da casa conseguiu aliviar o perigo. Mais Atletico nos primeiros minutos, a nossa equipa só após a meia hora conseguiu equilibrar o jogo, a primeira grande ocasião de golo da nossa equipa aconteceu nessa altura, Bruno rouba a bola a Vasco, reflecte para o meio coloca a bola em Tuxa, que só com o Gk pela frente chutou ao lado da baliza, entusiasmo com este lance, minutos depois Tuxa entra bem pela direita desfere um bom cruzamento que Ramos não aproveita, a bola sobra para Marvin que na pequena área só com Casaleiro pela frente, fez o guardião verde e branco brilhar. 
Na segunda parte mais do mesmo, muito bola para a equipa do Atletico mas sem obter grande perigo junto da baliza de Luis Rosado, que por sinal conseguiu resolver muito bem quando era chamado a intervir, e a nossa equipa tentava em contra-ataque criar perigo, mas perigo esse que veio de bola parada, Vidigal bate um livre lateralizado, André cabeceia para a baliza mas a bola fica à mercê de Marvin que novamente na pequena área conseguiu fazer novamente brilhar Casaleiro. A equipa de Reguengos não estava bem no encontro, só através de Barona, Vasco ou de Balixa conseguia sair algum perigo, mas Marvin que já tinha tido oportunidades para marcar, desta vez assistiu Ramos depois de uma arrancada pela direita, mas adivinhem o que aconteceu? Ramos sozinho com Casaleiro permitiu a defesa do Gk de Reguengos, não havia coração que aguentasse em Perolivas com tanta oportunidade falhada. Para piorar as coisas Francisco é expulso ao minuto 85 e na consequência dessa falta, Pedro Barona atirou com estrondo á barra e a partir dai o Atlético esteve sempre mais próximo da nossa area, mas por falta de engenho ou arte de Luis Rosado, o nulo manteve-se nos 90 minutos, e o jogo ia para prolongamento. 
Na primeira parte do prolongamento, foi um jogo apático, sempre a equipa de Reguengos a assumir o jogo e falhou algumas ocasiões de golo, com a nossa equipa  a jogar com menos um elemento e já tinha sido retirado por lesão dois jogadores, havia já muito cansaço em cima, mas foi na segunda parte do prolongamento que o único golo da partida se deu, Vasco pelo lado direito deixou dois jogadores nossos para trás, cruzou para o combalido Pedro Santos encostar para o golo. 
Ficou assim, um sentimento que podíamos ter feito outro resultado acima de tudo foi um bom jogo de futebol, pena não ter sorrido para as nossas cores. 
Juntos somos mais fortes, UNIDOS VENCEREMOS.

Equipa Inicial: Luis Rosado, Cebola ( Ruben Falé), André( Kaio), Vidigal, Francisco, Marcelo, Tó Manel, Tuxa (Glaedson), Marvin, Bruno Martins e Ramos.

Alcaçovense 0-2 Monte do Trigo
Cabrela 1-0 Lusitano de Évora
Sp. Viana Alentejo 1-0 CF Estremoz
Oriolenses 4-0 Brotense (Interrompido, número jogadores insuficientes no Brotas)
Calipolense 1-1 Lavre (2-4) após grandes penaldiades
Perolivense 0-1 At. Reguengos (após prolongamento)
Redondense 1-0 Escouralense (A.P.)
Portel 1-4 Juventude de Évora

2 comentários:

Anónimo disse...

Pode dizer-se mesmo isso, melhor titulo não podia ter. Santo Casaleiro.

Anónimo disse...

no resultado Calipolense - Lavre está um erro ortografico espectacular,nem "penaldidades" sao capaz de escrever,nas perolivas escreve se "penaldiades",se vosses nem escrever sabem quanto mais jogar futebol....eheheheh